Prefeitura forma mais 230 jovens em cursos de qualificação profissional

0
88

O Programa Jovem Trabalhador formou na noite da última sexta-feira (16) as últimas turmas do ano. Em cerimônia realizada no Adamastor, 230 alunos com idades entre 16 e 21 anos receberam seus diplomas pela conclusão dos cursos de auxiliar administrativo, auxiliar em logística, auxiliar em recursos humanos, programação (desenvolvimento de sistemas), edição de vídeo digital, auxiliar em serviços de hotelaria, marketing e vendas, programação básica para dispositivo mobile, auxiliar de arquivista digital e auxiliar de gestor de resíduos sólidos.
“O diploma é um pedaço de papel que conta a sua história, a história do que você fez. Mas o que importa mesmo é todo o ensinamento ao longo deste semestre”, disse o prefeito Guti, que participou da formatura e parabenizou aos alunos, as famílias por todo o apoio e também os professores aos quais pediu uma salva de palmas ao chamá-los ao palco. Também fizeram parte da cerimônia o secretário do Trabalho, pasta responsável pela gestão dos cursos, Toninho Magalhães, Silvano dos Santos, gestor técnico do Instituto de Formação e Ação Política (Infap) e Priscila Ota, analista de negócios do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Guarulhos.
A festa foi repleta de homenagens aos pais, professores e alunos, além de apresentações culturais. Na retrospectiva, foram exibidos vídeos de alunos e de seus pais comentando sobre o aprendizado percebido nos adolescentes no período do curso. Entre os depoimentos, estava o de Fabiana Silva, mãe do aluno João Victor, que recebeu seu diploma pelo curso de arquivista digital. “A dinâmica entre o professor e os alunos fez a diferença nesse curso. Percebi que meu filho tem se dedicado mais e tem já em mente aquilo que ele quer de profissão pra vida dele. O curso é nota 10”, comentou. –