Guarulhos oferecerá curso de capacitação para a primeira GCM de Águas de Lindoia

0
9

Guarulhos capacitará a primeira turma da Guarda Municipal de Águas de Lindoia
A renomada Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas (Efag) de Guarulhos, referência nacional na capacitação de agentes de segurança pública, será responsável pela formação da primeira turma da Guarda Municipal de Águas de Lindoia. O termo de cooperação entre as duas cidades foi assinado na última quinta-feira (13), no Paço Municipal de Guarulhos, pelos prefeitos Guti e Gilberto Helou, e pelos secretários de segurança pública Márcio Pontes e Elias de Moraes Franco.
O curso, com previsão de formatura para dezembro deste ano, capacitará 20 alunos em técnicas de policiamento, primeiros socorros, resolução de conflitos e outras habilidades essenciais para o patrulhamento diário.
“Nossa escola é fantástica e podemos sempre auxiliar outras cidades. Guarulhos está crescendo e ajudando outras a crescerem junto”, afirmou o prefeito Guti.
Para Gilberto Helou, prefeito de Águas de Lindoia, a formação da Guarda Municipal é a realização de um sonho de mais de duas décadas. “Fomos muito bem recebidos pela Prefeitura de Guarulhos. Esse gesto é muito importante para nós”, agradeceu.
Desde sua inauguração em 2020, a Efag já certificou agentes de 13 municípios em diversos cursos.
Fotos: Fabio Nunes Teixeira/PMG
Galeria de Imagens: https://www.guarulhos.sp.gov.br/node/26012
14/06/2024