Pessoas com deficiência assistidas pela Prefeitura de Guarulhos vão a espetáculo de comédia

0
9

Humor e inclusão: Pessoas com deficiência de Guarulhos se divertem em noite de stand-up
Na última sexta-feira (14), a Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão (SAI) de Guarulhos proporcionou uma noite de humor e inclusão para 18 pessoas com deficiência e seus acompanhantes. O grupo assistiu ao espetáculo de stand-up dos humoristas João da Nica e Valdeci Proença no Um Show Comedy, no Jardim Santa Mena.
A iniciativa, que contou com ingressos gratuitos oferecidos pela produtora, promoveu um espaço de diversão e identificação, com histórias e situações do cotidiano que divertiram e emocionaram o público.
O poder transformador do humor, a subsecretária Mayara Maia destacou a importância da arte do humor em proporcionar momentos de leveza e reflexão, além de agradecer aos humoristas João da Nica e Valdeci Proença por suas atuações que ecoaram as experiências da comunidade. “Esse evento é um testemunho do poder do humor em transformar espaços, conectar pessoas e fomentar uma cultura de inclusão e compreensão”, afirmou.
Representatividade e identificação no palco, Cacau de Oliveira, gestora do Um Show Comedy, celebrou a parceria com a SAI e ressaltou a importância da vivência do público com deficiência em assistir a um espetáculo com humoristas que também são pessoas com deficiência. “Eles mostram que a deficiência não é um obstáculo para rir e fazer rir, para a realização de sonhos e a busca da felicidade”, disse.
Experiência positiva para todos, Josefa Cristina Siqueira, mãe de André, que tem deficiência física, falou sobre a paixão do filho por stand-up e a importância de conhecer novos comediantes. Já Andréia da Silva e Zilma Dias de Oliveira, alunas do projeto Práticas Educativas para Inclusão Social (Peis) da SAI, destacaram a oportunidade de criar laços de amizade fora do ambiente de reabilitação.
A iniciativa da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, da Secretaria de Direitos Humanos de Guarulhos, demonstra o compromisso da cidade em promover a inclusão e o acesso à cultura para todos.

Imagens: Divulgação/PMG
18/06/2024