GCM recupera em Cumbica dois veículos de transporte de carga roubados

0
9

Agentes da Inspetoria Leste da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos recuperaram nesta quarta-feira (19) dois veículos de transporte de carga que haviam sido roubados na Região Metropolitana de São Paulo. As equipes efetuavam um patrulhamento preventivo pela avenida Birinepe, em Cumbica, quando depararam, inicialmente, com um caminhão Mercedes laranja estacionado e sem motorista por perto.
A consulta ao sistema pelo emplacamento constou outro caminhão, de cor azul, o que levou os GCMs a uma averiguação mais apurada que acusou que o veículo laranja estava com o emplacamento trocado e fora roubado no dia 18 de junho em Jundiaí, inclusive com retenção da vítima.
Houve a preservação do local e a apresentação dos fatos à autoridade de plantão no 8º Distrito Policial, que após laudo pericial e contato com a vítima elaborou boletim de ocorrência de localização e devolução do veículo ao proprietário.
Outro caso
O segundo caso ocorreu na mesma via. Enquanto os agentes da GCM preservavam o caminhão observaram um veículo Fiat Fiorino estacionado mais à frente. Em consulta, o sistema acusou produto de roubo em Osasco no dia 17 de junho.
Os agentes também preservaram o local para perícia e contataram a vítima para comparecer ao 4º Distrito Policial, onde a autoridade lavrou boletim de ocorrência por localização e devolução do veículo ao proprietário.

Fotos: Divulgação/PMG
20/06/2024 –