Nome do novo plenário da Câmara de Guarulhos deverá ser confirmado na Sessão de hoje (19)

0
71

Ignorando acontecimentos históricos gravíssimos ocorridos em 07 de dezembro de 1999, quando alguns parlamentares saíram do Legislativo guarulhense presos, algemados e de camburão, os vereadores de Guarulhos devem aprovar na tarde desta segunda-feira (19) o nome de um deles para nominar o plenário da nova sede própria da Câmara Municipal. Um enorme desrespeito com a sociedade guarulhense e uma martelada na cabeça do povo, que de mãos atadas vêem seus representantes massagearem o ego de poderosos, que nesta gestão vem se destacando por legislar em causa própria.

A Sessão Ordinária da Câmara de Guarulhos, marcada para esta segunda-feira, 19, tem na pauta quatro projetos com parecer das Comissões Técnicas Permanentes para referendo dos vereadores. Na Ordem do Dia, em segunda votação, está o projeto de Lei 233/2022, da Prefeitura, que altera dispositivo da Lei 7545/2017, que trata da qualificação de pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos como organizações sociais. Se aprovado, seguirá para sanção do prefeito Guti (PSD).

Também em segunda votação está o Substitutivo nº 01 ao Projeto de Resolução n°. 2544/2022, de Leandro Dourado (PDT), que denomina o plenário da Câmara de Guarulhos com o nome de um ex-presidente, que em 1999 saiu preso da Casa de Leis, algemado e dentro de um camburão.

Em primeira votação estão o PL 2619/2019, de Paulo Roberto (PTB), que autoriza a Prefeitura a instalar lixeiras subterrâneas, e o projeto de Decreto Legislativo 1443/2022, de Jorginho Mota (Agir), que concede o título de Cidadão Guarulhense a Salomon Benabou.

As Sessões da Câmara têm transmissão ao vivo nos canais da TV Câmara, pelo site do Legislativo, Facebook e YouTube. O público guarulhense pode acompanhar o trabalho dos parlamentares de forma presencial, no plenário da Casa.

No início da Sessão, a pauta do Grande Expediente tem três projetos para deliberação dos parlamentares: o projeto de Decreto Legislativo 2734/2022, do vereador Martello (PSD), que concede o título de Cidadão Guarulhense a Dimas Ramalho, conselheiro do Tribunal de Constas do Estado de São Paulo; o PL 2739/2022, da Prefeitura, que altera dispositivo da Lei 1429/1968, no que concerne às regras de concessão de licença por motivos de doença em pessoa da família; e o PL 2749/2022, de Sérgio Magnum (Patriota), que autoriza o Executivo a criar um hospital regional nos bairros Jardim São João e Lavras.

Serviço:

A Câmara Municipal fica na Av. Guarulhos, 845 – Vila Augusta.
A população pode acompanhar as sessões presencialmente, diretamente no Plenário do Legislativo, a partir das 14h.

A pauta completa está disponível no link:

https://www.guarulhos.sp.leg.br/pauta-da-sessao-de-19-09.2022/view

 

  –