Todos que quiserem ajudar a construir uma cidade melhor, considerem-se bem-vindos

0
95

Palavra do Presidente – 02 de janeiro de 2023

Os grandes propósitos são sempre atravessados por dificuldades e obstáculos. Por isso mesmo, ao iniciar hoje minha gestão como Presidente da Câmara, em hipótese alguma eu poderia deixar de agradecer a Deus, à minha família, meus filhos e esposa, e também aos colegas vereadores que confiaram a mim essa grande responsabilidade.

O homem não tem o poder de mudar o vento, mas ele pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer. Esse deverá ser o espírito da nossa gestão. O espírito de fazer ajustes e adotar ações que ampliem a representatividade da Câmara Municipal perante a população, de maneira que os cidadãos se sintam mais bem representados por cada um dos 34 vereadores e vereadoras.

Para isso, conto com um time de servidores de carreira amplamente qualificado. Teremos o apoio de gestores e assessores igualmente capacitados e principalmente, faremos em conjunto com os vereadores, com os quais iremos manter sempre uma relação democrática, marcada pelo diálogo e respeito.

Vivemos a era da modernidade. Ela nos oferece a oportunidade de fazer uma gestão pública desruptiva. É urgente a adoção de ferramentas tecnológicas e inovadoras capazes de tornar o Legislativo mais eficiente e transparente no serviço prestado à população e no exercício de cada mandato parlamentar.

Ao trabalhar para termos uma Câmara Municipal mais moderna, com o uso de processos digitais e implementação de novas tecnologias, os beneficiados são a população e os próprios vereadores, que poderão exercer seus mandatos de maneira mais dinâmica, dando andamento às demandas dos munícipes.

Como poder independente, respeitando as atribuições e responsabilidades de cada um, vamos trabalhar para que a relação com os demais poderes, Executivo e Judiciário, seja harmoniosa a bem da população guarulhense.

Nossa atuação será para que o Legislativo seja verdadeiramente a ‘Casa do Povo’. As portas da Câmara Municipal estão abertas à população, a todos os segmentos da sociedade: mulheres e homens, crianças e jovens, estudantes, trabalhadores autônomos, servidores públicos, operários, comerciantes e empresários. Todos que quiserem ajudar na construção de uma cidade melhor, considerem-se bem-vindos.

Um feliz 2023 a todos e que Deus siga nos abençoando com saúde.

Ticiano Americano

Vereador Presidente da Câmara de Guarulhos  –