A UNG (Universidade Guarulhos) realizou a cerimônia de entrega da Menção Honrosa Sociedade, Paz e Educação 2026 na quarta-feira, 25 de outubro.
Premiação reconhece profissionais da comunicação
A quarta edição da premiação, realizada pela UNG, teve como objetivo homenagear comunicadores de Guarulhos e do Alto Tietê, destacando o trabalho desenvolvido na imprensa local. Durante o evento, o jornalista Wellington Alves, diretor dos portais GRU Diário, Arujá Repórter e Itaquá Repórter, foi um dos homenageados com a Menção Honrosa.
Importância da comunicação regional
A cerimônia foi conduzida pelo diretor da UNG Itaquaquecetuba, professor Marcelo Rosa Santos, que enfatizou o papel fundamental desempenhado pelos profissionais de comunicação na sociedade.
“Esta é a quarta edição do prêmio aos comunicadores de Guarulhos e do Alto Tietê. O trabalho ético e comprometido de vocês se torna cada vez mais valioso. Vocês são agentes da comunicação e pontes entre a sociedade e a população. Muitas vezes, são a voz daqueles que não têm voz”, afirmou o professor.
Wellington Alves expressou gratidão pelo reconhecimento e destacou a relevância da valorização da imprensa regional.
“Agradeço à UNG pelo reconhecimento ao nosso trabalho mais uma vez. Valorizar o jornalismo de Guarulhos e do Alto Tietê é uma forma de fortalecer a imprensa local”, declarou.
A premiação busca reconhecer e incentivar profissionais que contribuem para a produção de informação pública e o fortalecimento da comunicação na região.



