Cerca de 5 mil estudantes participam do Mostra Campus da UNG

0
48

O evento envolveu alunos de escolas públicas e privadas de Guarulhos

A Universidade UNG encerrou, na última quinta-feira (06), mais uma edição do Mostra Campus, na unidade Centro. O evento gratuito atraiu aproximadamente 5 mil estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de Guarulhos que, durante dois dias, vivenciaram experiências, participaram de atividades lúdicas e trocaram conhecimentos com profissionais de diversas áreas.

A acolhida na entrada do campus foi marcada por muita música e animação ao som da banda Cuca Monga. Em seguida, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o reitor, professor Yuri Neiman, que deu as boas-vindas e falou sobre as diversas possibilidades acadêmicas que a Universidade pode oferecer. Os coordenadores dos cursos, estudantes e professores também apresentaram a realidade das profissões, proporcionando experiências práticas.

O estudante Allyson Santos, do Colégio Portal, aproveitou toda a programação. “Participei pela primeira vez e procurei informações sobre muitas áreas. Não sei ainda para qual curso vou fazer vestibular, mas o Mostra Campus me deu uma boa base para começar a pensar. Gostei muito da organização, da experiência de participar de um podcast e dos profissionais que são bem capacitados”, disse.

Divididos por áreas, os cursos ocuparam as salas do pavilhão F e no Hall do prédio D, apresentando atividades por meio de painéis e equipamentos utilizados em sala de aula e laboratórios. Os alunos movimentaram a sala da Ecos UNG, por exemplo, com as vivências da Comunicação. Eles participaram de podcast, gravaram vídeos em cenário virtual, conheceram novas tecnologias da publicidade, fotografaram e receberam ilustrações e caricaturas feitas ao vivo.

Ao agradecer a participação das escolas e o apoio de toda a equipe, o professor Yuri afirmou que o evento superou as expectativas. “Nosso Mostra Campus foi um sucesso e despertou o encantamento nesses estudantes, ao mostrar as inúmeras possibilidades do ensino superior. Ajudá-los a escolher o futuro profissional é, para nós, motivo de satisfação. A missão foi cumprida com muito empenho e agradeço o esforço de cada um”, comemorou. –